Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Dona Cegonha E As Duas Estrelinhas -- 03/03/2003 - 03:13 (Iracema Zanetti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





Dona Cegonha E As Duas Estrelinhas
Iracema Zanetti


Era uma vez... duas estrelinhas azuis! Um dia, cismaram de vir conhecer a Terra. E lá vieram as duas de mãozinhas dadas, descendo do céu... escorregando... caindo... atropelando as nuvens, mas vinham que vinham.

Até trombarem com uma ave imensa voando muita apressada, para aterrissar no nosso planeta. Era dona Cegonha, que vive no mundo da lua... sempre desengonçada, mas muito esperta. Não abria mão de carregar consigo, em suas viagens, uma sacolinha dependurada ao bico. Na hora da trombada, mais do que depressa, abriu a sacolinha, agarrou as estrelinhas, e as fechou lá dentro. E lá ficaram as coitadinhas! Dona Cegonha, ficou deslumbrada com o brilho das estrelinhas... nunca havia visto mais belas.

De repente... deu a louca na dona Cegonha. Lembrou que tinha um trabalho muito importante a fazer! Que trabalho seria esse que a estava deixando tremer? Ela estava agitadíssima, como não tem pulso, apenas umas perninhas finas, tirou seu reloginho da sacola olhou às horas... deu um gritinho e voltou pro céu à procura dos anjos, donos da fábrica de bebês!

Conversou com eles... e fez um sério pedido... mais ou menos assim: __Anjos, uma moça linda, encomendou um bebê, pra hoje! Ai... meus deuses... esqueci de perguntar se ela quer um filhotinho ou uma filhotinha. E agora?__ Os anjos responderam: __Pra pronta entrega, só temos uma menininha. A Cegonha riu e disse sim, mas antes queria ver a menina, conferir se era mesmo bonitinha. Uma anja, de vestidinho cor de rosa, apareceu com a bebezinha ao colo, pra dona Cegonha dar seu parecer! A velha grande ave, achou-a linda, mas cismou... porque cismou... em querer ver os olhinhos da bebê!

Ao ver... desmaiou!!!!!! Os anjos a socorreram. Depois que dona Cegonha voltou a si, perguntou: __Quem roubou minhas duas estrelinhas azuis da sacolinha?__ Muito sentidos, os anjos baixaram a cabeça e humildemente disseram que anjos não roubam nada.__ Dona Cegonha, muito aflita, abriu a sacolinha... e deu mesmo falta das duas estrelinhas.Ficou arrasada e muito chorosa!

A menininha cresceu... ficou uma mocinha! Agora, quando se mira ao espelho, vê duas estrelinhas brilhando! Ei! Psiuuu... você aí que leu a historinha: Responda: Por que a mocinha ao se olhar ao espelho vê duas estrelinhas??? Adivinha... vai... Depois você me conta...
Bye...
Até a próxima, escreva-me, se gostou escrevo mais... Ok?

yareah@terra.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui